Após a desistência de Florianópolis e Joinville de serem cidades-sede do Campeonato Mundial de Handebol Feminino, previsto para ocorrer entre 3 e 18 de dezembro, em Santa Catarina, a organização da competição discute a possibilidade de uma parceria com o Paraná para abrigar o evento. O assunto será definido na próxima semana, dia 15, em uma reunião entre dirigentes da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) e da Paraná Esporte, autarquia do governo paranaense.
Nesta terça-feira, os cartolas discutiram custos, caderno de encargos e as estruturas que cada um precisa para sediar a competição. O campeonato vai reunir 24 seleções, que, na fase inicial, serão divididas em quatro chaves, uma no Paraná (Curitiba) e três em Santa Catarina.
No Estado, as cidades cogitadas para abrigar as disputas são Blumenau, Brusque, Balneário Camboriú e Itajaí. Entre as exigências para sediar os confrontos está a necessidade de os pólos terem ginásios estruturados e rede hoteleira com instalações quatro e cinco estrelas, além de estarem próximos a aeroportos. Na fase inicial, a Seleção Brasileira deverá jogar no Paraná. Depois, passará a atuar em Santa Catarina.
O Mundial de 2011 será o terceiro campeonato organizado fora da Europa e pela primeira vez na América. Caso Santa Catarina desista da competição, o Mundial poderá ser realizado no Rio do Janeiro, que já manifestou a intenção de sediar o evento.
JORNAL DE SANTA CATARINA
Nenhum comentário:
Postar um comentário