UOL

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

A LENDA DO HORÓSCOPO CHINÊS

Por trás desse Horóscopo tem uma lenda muito interessante que quero compartilhar com vocês, nobres compatriotas do Mesoderme.


"A muito tempo atrás, Buda decidiu testar todos os animais, para ver quais eram os mais dignos de sua benção. Ele organizou um enorme banquete para a festa do Ano Novo, organizada no alto de uma colina, a qual para se alcançar era necessário cruzar um violento rio. Os 12 primeiros animais a chegar receberiam um presente de Buda.

Na véspera da festa, a Gato e o Rato combinaram que o primeiro a acordar na manhã seguinte deveria acordar o outro, para irem juntos à reunião. Entretanto, o Rato acorda atrasado e corre para a festa sozinho, se esquecendo de chamar o Gato, quebrando a promessa.

Apesar do atraso, o Rato é o primeiro a chegar, esperando diante do Rio, e pensando como iria atravessá-lo sem morrer afogado. Eis que surgem os outros animais: o Boi, o Tigre, o Coelho, o Dragão, a Serpente, o Cavalo, o Carneiro, o Macaco, o Galo, o Cão e o Javali. Os 12 Animais decidem se auxiliar para atravessar o Rio, mantendo a ordem de chegada.

O Rato sobe nas costas do Boi. O Tigre consegue atravessar sozinho. O Coelho é carregado pela garra do Dragão. O Cavalo atravessa sozinho. O Carneiro leva o Macaco, que por sua vez carrega o Galo. O Cão e o Javali atravessam sozinhos. O Gato acaba chegando até a margem do rio,
depois que todos já haviam atravessado. No entanto, seu pavor de água o impede de atravessar, e este fica miando, sozinho.

Buda fica satisfeito ao ver os 12 Animais juntos, trabalhando em harmonia, e após o banquete dá seu presente. Atribui cada animal, por ordem de chegada, a um ano, fazendo deles seres divinos abençoados pelo poder do Wu Xing (as 5 Fases, ou 5 Elementos): Madeira, Fogo, Terra, Metal e Água."


Nenhum comentário:

Postar um comentário