UOL

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

DICA DE FILME: RITMO ACELERADO (IT´S ALL GONE PETE TONG) - 2004

DESCRIÇÃO:Baseada na trágica vida do DJ mundialmente famoso, Frankie Wilde.
Um génio na sua área, Frankie subiu a pulso, no mundo competitivo dos DJ's, até atingir um lugar de topo. Mas a tragédia cruza-se com ele, numa altura em que vivia numa casa de luxo e com uma mulher de sonho, na ilha de Ibiza. Nascido com um problema auditivo, fica rapidamente surdo, mantendo apenas um ouvido a funcionar, e tendo ainda de terminar mais uma temporada. Mas com apenas 20% de audição os resultados são catastróficos, as multidões desertam, a companhia discográfica deixa-o cair, a mulher deixa-o e o empresário o abandona. Frankie mergulha na depressão. Será que vai ser capaz de regressar dos abismos como uma pessoa melhor? Será que vai conseguir reconquistar a sua sanidade e expulsar os seus demónios e largar a cocaina?
MINHAS IMPRESSÕES:O DJ era muito loucão, ou seja, no filme vai aparecer cenas de droga e sexo as vezes exageradas.
Mas o que mais me impressiona no filme é do seu meio pro final, aonde através da perca de um sentido, a audição, ele consegue ampliar os seus outros sentidos, e também consegue entrar em sintonia com a música, com sua vida.
Vale a pena ver o filme sim, para ver as consequencias de uma vida desregrada principalmente para uma pessoa já com deficiência, mas também vale pela sua procura em se recompor ampliando os seus demais sentidos para suprir a perca da sua audição
Sem contar que tem cenários bem bacanas de Ibiza e uma trilha sonora bacana.
Nota: 8,5
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário